30.01.2020
As fortes chuvas que caíram na região do Caparaó atingiram diretamente a cidade de Cachoeiro de Itapemirim no sábado, dia 25 de janeiro. Os moradores, os comerciantes e algumas igrejas sofreram grades prejuízos com as cheias do rio Itapemirim. As águas passaram dos 10 metros, causando grande transtorno no município.
A Primeira Igreja, por estar situada à Av. Beira Rio, sofreu com as cheias. O andar térreo foi tomado de muita água, lama, sujeira, fazendo com que praticamente tudo se perdesse. Secretaria, sala de Assistência Social, salas das crianças, berçário e cozinha. Praticamente tudo que se encontrava nesses ambientes foi destruído pelas águas.
E chegou a hora de fazer a limpeza. E nesse momento o povo de Deus mostrou união, determinação e amor a obra. Voluntariamente, uma equipe enorme se dirigiu à igreja, e munidos de pás, vassouras, rodo e muita, muita disposição, teve início à limpeza. Corre daqui, limpa dali, tira lama, joga água, e a equipe de Jesus foi transformando o caos. E, mostrando que a família de Cristo não tem limites, um grupo enorme de irmãos de outras igrejas vieram ajudar. Foi emocionante ver pessoas que nem se conheciam entrando na lama, carregando entulhos, se dedicando ao máximo para que tudo volte ao normal o mais breve possível. E impressionava o sorriso estampado no rosto de cada um. Eram os servos servindo a Deus. Povo de Deus é povo de Deus.
Temos a certeza que em breve tudo voltará ao normal e que o Senhor, o dono da igreja, dará força e sabedoria ao Seu povo para continuarmos a obra.
Mas não podemos deixar aqui de registrar nossa gratidão às pessoas envolvidas. Aos membros da igreja, por tratar o templo do Senhor com tanto carinho, e a aqueles irmãos de outras igrejas, que abriram mão do descanso de domingo, do momento em família, para lavar e consertar todo o estrago que a chuva causou. Que o Senhor recompense a cada um.
A Ele, toda honra e toda glória!