15.02.2019
“A igreja é o povo peregrino de Deus. Ela esta em movimento, correndo para todos os cantos da terra para implorar que todos os homens se reconciliem com Deus, correndo para o final dos tempos para encontrar o seu Senhor que reunira a todos...” (Leslie Newbigin)
Desde quando Jesus subiu aos céus, Ele comissionou seus discípulos para ser a igreja. Essa missão outorgada pelo Mestre não dizia respeito da formação de mais um partido, como o dos fariseus, saduceus, escribas ou herodianos, e nem mesmo de mais uma religião dentro do judaísmo. A ordem de Jesus foi: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28.19). Essa não era uma ordem para ficar parado, ou esperando que os outros se aproximassem. A ordem era para ser uma igreja em movimento. Uma igreja que é chamada para ir e fazer discípulos.
Amados, creio firmemente que Deus está trabalhando em nossos corações como igreja neste tempo, nos preparando para ser essa igreja em movimento. Pois essa ordem é para a igreja de Jesus hoje também. Temos o desafio de ser uma Igreja que se movimenta em direção a Glorificar a Deus e a cumprir a Grande Comissão. Assim, avançaremos para o crescimento do Reino de Deus fazendo discípulos em todos os lugares.
Pr. Celso Alexandre
Ministro de Evangelização e Missões