22.11.2016
“Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele”. II Co 8:9.
Conforme está escrito na palavra de Deus no texto, descrito acima, o AMOR se expressa em doação. Mas o que fazer para expressar tão grande amor?
Só pela graça salvadora, de Jesus Cristo, para fazer com que uma pessoa tenha prazer em doar, como também o de entregar a sua vida ao Senhor. Mas, o que devemos fazer? Doar ou ajudar ao próximo, não com o objetivo de sermos recompensados, mas simplesmente por amor a ele.
“Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”, portanto, a melhor expressão do amor é a doação, haja vista que a palavra de Deus nos diz que “Deus ama ao que dá com alegria”. II Co 9: 6-7
Mas, quais são os benefícios de ser um doador?
Vejamos o que a palavra nos diz:
“E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras”.
Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre.” “E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês”. Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós. “Porque isso que vocês fazem não somente ajuda o povo de Deus que está necessitado, mas também faz com que eles façam muitas orações de gratidão a Deus”.
Conforme está no Salmo 112.9 e Provérbios 11.24,25:
“Reparte generosamente com os pobres; a sua justiça dura para sempre; seu poder será exaltado em honra.”
“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.”
A recompensa vem do Senhor. Só aquele que teve uma experiência de salvação, pode ajudar o próximo com prazer e amor no coração e pode assim ver as recompensas do Senhor.
Portanto, igreja, estamos diante de um grande desafio, o de assumir o compromisso de ser um agente de transformação, como servo que se coloca a disposição para servir com liberdade, generosidade, alegria e amor, haja vista que o grande beneficiário é aquele que, com liberdade, se coloca a disposição para servir.
Logo, independente de ser um doador, um contribuinte e/ou um voluntariado, seremos, todos, beneficiários no reino.
Seja um voluntário, doe tempo e ganhe vidas para o reino de Deus e transforme vidas através de gestos e atitudes de amor!
Texto original de: Newton Cezar (Diácono da PIBCGRJ)
Marília Barboza Fernandes
Ministra de Ação Social