Por Noemi Borges
"Alegrei-me quando me disseram, vamos à Casa do Senhor" (Salmos 122.1)
Neste tempo de pandemia, infelizmente não podemos comparecer à igreja (a Casa do Senhor). Mas essa é uma grande oportunidade de tornar o nosso lar o verdadeiro templo de adoração ao Senhor.
Tornar nosso lar um pedacinho do céu...
Tornar nosso lar em um Doce Lar.
Já que a orientação é ficar em casa, façamos de nossa casa um lugar de amor, esperança, onde o Espírito Santo de Deus tem prazer em habitar.
Nossos filhos precisam, nesse ambiente familiar, receber as orientações dos princípios bíblicos através não só de palavras, mas agora, das atitudes demonstradas.
A harmonia para tornar esse ambiente doce e agradável necessário é o exercício mútuo dos pais e de todos os que convivem no lar.
Exercitando a paciência, o controle emocional e a prática diária de intimidade com Deus, a realização da devocional em família, em volta da mesa antes das refeições é uma atividade prática de estreitar os laços familiares.
Apesar de estarmos todos no mesmo ambiente, precisamos supervisionar e manter o contato entre os membros da família para não ficarmos juntos fisicamente, mas isolados emocionalmente.
Que Deus nos ajude e dê a sabedoria necessária para tornar nosso lar em um Doce Lar. Mais música, alegria e descontração.
Um abraço virtual para você e toda sua família!
Noemi Nantes Borges é Formada em Direito, Pós Graduada pela Escola Superior do MINISTÉRIO Público ES, Vice presidente do Conselho Municipal de Direito da Mulher, PRESIDENTE das Mulheres Batistas do ES – UFMBEES, Servidora Pública Municipal atuando há 10 anos na Educação. É Diaconisa e membro da PIBCI.