TV PIBCI

Cantando e Adorando


03.04.2017

O Prelúdio para a Eternidade

 

 

O significado da palavra prelúdio é: primeiros passos, o que precede ou o que anuncia. Semelhante a uma placa de trânsito, o prelúdio indica que algo maior está por vir. Entendemos que a vida é o prelúdio da eternidade, que ela é a preparação para o começo de algo maravilhoso e indescritível. Nossa vida, à semelhança de um prelúdio, está sendo tocada, às vezes em acordes maiores e vibrantes, outros dias em tons menores, confusos e tensos. Diariamente compomos um pouco desta grande obra. Cada nota desta melodia se tornaram inesquecível no decorrer da história.

 

Será que cada um de nós, na composição da melodia de nossa vida, temos nos preocupado nas marcas que deixaremos neste mundo? Sua melodia será lembrada? Suas pegadas são dignas de serem seguidas?

 

O único salmo atribuído a Moisés, que é o 90, no versículo 12 diz assim: “ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio”. Essa oração de Moisés nos revela uma preciosa verdade: a eternidade de Deus e a transitoriedade do homem.  Deus não está preso ao nosso tempo, a um espaço hermético. Nós somos limitados pelo espaço e pelo tempo que, sem parar um segundo, vai deixando para trás momentos inesquecíveis e, momento que gostariamos de apagar de nossa lembrança; sonhos realizados e frustrações que nos arrebatam para um porão sombrio dentro de nós mesmos. Palavras bem empregadas, de bençãos e, infelizmente, palavras destrutivas, mal colocadas.

 

A cada dia temos uma nova oportunidade para corrigirmos erros do dia anterior, para nos dedicarmos mais a aquilo quem vem à nossa mão, para amarmos mais aquilo ou quem precisa ser amado por nós. Todos os dias temos o privilégio de retomarmos a composição; retornarmos a este prelúdio da eternidade que é a nossa vida. Essa canção que, às vezes pode ser mal tocada, truncada, e às vezes desafinada, deve refletir toda a obra que ainda está por vir. O nosso mestre Jesus, Maestro do grande concerto, deve ser o mesmo que conduz e desenvolve essa pequena peça que chamamos de vida; apenas assim, o nosso prelúdio será um anúncio genuíno da eternidade que o Senhor tem preparado para cada um de nós.

 

 

 

 

 

Fabiano Rocha da Silva

Ministro de Adoração e Artes


 

 

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web