TV PIBCI

Cantando e Adorando


19.04.2017

Vida de Adoração: Relacionamento com Deus que Reflete no Relacionamento com o Próximo!

 

 

É, no mínimo, redundante dizer que Cristo é o exemplo máximo de adorador. Ele não somente conhecia tudo o que Deus deseja como viveu a plenitude dos planos de Deus, viveu de acordo com a vontade de Deus. Isso não o torna somente uma sumidade em adoração como o próprio centro dela.

 

Se quisermos adorar a Deus, precisamos ser como Jesus. Se quisermos viver uma vida de adoração que agrada ao Senhor, precisamos ser como Cristo.

 

Uma das coisas que Jesus sabia fazer muito bem era juntar, conviver e amar as pessoas em suas diversidades.

 

Ele chamou para discípulos pescadores (Mateus 04.18-22), cobrador de impostos (Mateus 10.03), entre outros. Falava com os samaritanos (João 04), visitou ricos cobradores de impostos (Lucas 19), deu atenção a prostitutas e pessoas extremamente pobres. Para Jesus, não importava condição social, posição eclesiástica, eloquência oral, nível de influencia. Quando se tratava de um ser humano, sua preocupação era amar e trazer a mensagem do Reino. Nenhuma pessoa tinha privilegio ou tratamento especial em detrimento a outra.

 

Ele não se importava com as convenções humanas, com uma possível difamação ou quantos seguidores perderia por amar as pessoas. Ele não se preocupava se teria o ministério desacredito por se envolver com pessoas de fama duvidosa. Ele não temia ser rejeitado pelos lideres religiosos e políticos muito menos desejava estar sempre entre os que eram considerados os melhores e maiorais da época.

 

Toda essa segurança vinha do simples fato d’Ele ter a certeza de que estava fazendo a vontade do Pai. Isso bastava.

 

Em uma era que relacionamentos humanos são descartáveis e as relações baseadas em quanto se pode ser beneficiado, precisamos imitar Jesus. Para agradar a Deus, cumprir sua vontade e oferecer uma adoração da qual Ele se agrade, necessitamos amar as pessoas, independente de sua cor, sua condição social e financeira, nível de influencia, religiosidade ou beneficio que possam nos trazer. Simplesmente amar. Essa é a missão!

 

Daniel Borges

 

 

 

Fabiano Rocha da Silva

Ministro de Adoração e Artes

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web