TV PIBCI

Papo com a Galera


19.02.2020

Entrelinhas Diretas

 

 

Seríamos mais felizes se “ela” de fato fosse mais presente em nossas vidas; teríamos mais força para enfrentar os nossos desafios se ela fosse tão praticada quantos os exercícios que fazemos nas academias;


 

Viveríamos mais sóbrios diante as nossas emoções se estivéssemos imersos em suas palavras; Tantas coisas poderíamos citar... Seríamos melhores em tudo se acreditássemos mesmo que a Palavra de Deus tem poder de nos fazer estes bens quanto a qualquer outro que fosse listar.


 

A geração consumista não consegue enxergar a beleza das transformações que o evangelho pode fazer na vida de uma pessoa. Estamos ocupados demais em consumir soluções para os nossos caprichos e por vezes esquecemos que a solução deles podem estar a poucos palmos de distância dos nossos olhos (mas parece que somos especialistas em “sofrência”).


 

A geração "neonarcisista" até usa textos bíblicos em suas postagens, mas na verdade estão apenas tentando chamar atenção a si próprios sem sequer entender as profundidades que o texto bíblico se propõe. O importante é "lacrar na internet!"


 

A geração que sabe tudo na verdade não sabe nada. Não tem paciência de aprender e conviver. Não tem vontade de se aprofundar e ver as belezas que a narrativa bíblica traz e que podem fazer profundas transformações em nossas vidas. Mas pra que estudar se o "Google" pode me dar as respostas que eu preciso? Mas lembre-se o Google nunca será capaz de trazer pra sua vida a profundidade que só uma relação com o Eterno é capaz de fazer.


 

A maneira displicente e relaxada que temos vivido em relação a Deus só nos faz distanciar da compreensão da magnitude “dEle” em nossa vida. Quando eu paro de aprender sobre Deus, menos ele terá poder diante dos meus desafios. Porque quanto mais distante estou dele menor ele parece ser...


 

Quem ama a Deus naturalmente deseja viver e aprender dele todos os dias. Quem ama a Deus não mede esforços para retribuir esse amor. Quem ama a Deus vê no próximo a maior possibilidade de demonstrar o seu amor. Quem ama a Deus passa por tantos problemas quanto quem não ama, as vezes vivem até mais... Mas quem ama a Deus vive o descanso, a serenidade, vive a alegria de poder chama-lo de amigo e ainda ter a chance de ser abençoado todos os dias com uma paz que é difícil explicar.


 

Por isso... Perde quem não o conhece, perde quem o desmerece, perde quem o escarnece. Perde quem não tem interesse, quem não se abre a conhecê-lo. Perde quem só o vê através da lente da religião e quem ainda mistura com toda essa invenção humana chamada política.


 

Saia da zona de perdas, encontre-se, restabeleça sua identidade, abra mão das suas vontades e entregue-se incondicionalmente a quem pode: Responder suas perguntas: Te dar uma identidade; Transformar seu caráter; Dar um sentido a sua história; Te entregar um ministério; Enxugar as suas lágrimas; Te conduzir pelos vales tenebrosos; Te carregar no colo; E te trazer a felicidade!

 

 

 

 

 

Pr. Hugo Sampaio

Ministro de Juventude

 

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web