22.10.2014
Texto Básico: Salmo 121
Leituras Diárias:
Segunda Feira - Deus; o guarda fiel – Salmo 121
Terça Feira - Descansando sob a sombra do Altíssimo – Salmo 91
Quarta Feira - Confiança no Deus da misericórdia demonstrada – Salmo 77
Quinta Feira - Deus; fonte segura de refúgio – Salmo 71
Sexta Feira - Uma esperança confiante – Salmo 62
Sábado - Cantando louvores pela libertação – Salmo 59
Domingo - O Senhor dos Exércitos está conosco – Salmo 46
Reflexão:
Diante do que lemos durante a semana, não nos restaria outra coisa senão nos laçarmos de modo incondicional nos braços do Deus eterno. O trabalho é de Deus e nós devemos descansar nos Seus braços. A Bíblia é repleta de exemplos nesse sentido. Quando Davi está na caverna de Adulão fugindo de Saul, o Senhor se lhe apresentou como fonte de conforto.
Foi também numa caverna que Elias, fugindo da ira de Jezabel, mulher do rei Acabe, e profundamente deprimido se encontrou com o Senhor (1reis 19). Este conduziu-o à entrada da caverna e mostrou-lhe que por detrás das situações adversas da vida e em meio a elas também Ele está sempre presente como guarda fiel dos seus filhos.
A palavra de Jesus a Jairo diante de uma circunstância adversa da vida, sua filha acabara de morrer é: “Não temas, crê somente...” (Lucas 8:50). Assim, somos conclamados a abrir mão de toda a sorte de temor e a nos lançarmos confiantemente nos braços de Deus, pois em Jesus ele se revelou o nosso guarda fiel, estando conosco todos os dias da nossa vida e por toda a eternidade. Deixe, portanto, Deus cuidar de sua vida.
Fonte: Revista Exposição – Estudos para a Escola Bíblica – www.revistaexposicao.com.br