14.12.2014
Texto Básico: 1 Coríntios 12.1-31
Leituras Diárias:
Segunda Feira - Proclamando Jesus como Senhor – 1 Coríntios 12:1-3
Terça Feira - Para o bem comum – 1 Coríntios 12:4-7
Quarta Feira - A graça de Deus em ação – 1 Coríntios 12:8-11
Quinta Feira - Unidade na diversidade – 1 Coríntios 12:12,13
Sexta Feira - Somos de Cristo e uns dos outros – 1 Coríntios 12:14-27
Sábado - Deus estabeleceu – 1 Coríntios 12:28-30
Domingo - Um caminho excelente – 1 Coríntios 12:31
Reflexão:
a) Visto que a tendência para o “entusiasmo” faz parte da fraqueza de toda pessoa regenerada, qualquer manifestação extrarracional, como, por exemplo, a glossolalia (falar em línguas), precisa ser vigiada e testada da maneira mais estrita, durante um considerável período de tempo, antes que alguém possa, mesmo provisoriamente, aventurar-se a atribuí-la a Deus.
b) Visto que Deus tenciona que o uso dos dons de um homem fomente a obra da graça em sua própria alma, a possibilidade de que – por exemplo – a glossolalia de um crente proceda de Deus só pode ser aceita enquanto for acompanhada por um amadurecimento discernível do fruto do Espírito em sua vida.
c) Estar mais interessado em dons extraordinários, de menor valor, do que nos absorver mais na busca pelo próprio enriquecimento espiritual do que em buscar a edificação da igreja. Centrar a própria atenção sobre o Espírito Santo, ao passo que o próprio Espírito preocupa-se em enfocar nossa atenção sobre Jesus Cristo – essas características são sinais seguros de imaturidade, onde quer que se manifestem, mesmo naquelas pessoas mais santificadas.
Fonte: Revista Exposição – Estudos para a Escola Bíblica – www.revistaexposicao.com.br