11.05.2015
Texto Básico: Lucas 1:39-56
Texto Devocional: 1Samuel 2:1-10
Versículo Chave: Lucas 1:49-50 “Porque o Poderoso me fez grandes cousas. Santo é seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.”
Leituras Diárias:
Segunda Feira - Neemias 1:4-6
Terça Feira - Salmo 55:17,19
Quarta Feira - Mateus 5:44-48
Quinta Feira - Lucas 11:1-4
Sexta Feira - Atos 10:1-4
Sábado - 1Tessalonissenses 5:17-22
Domingo - Tiago 5:13-16
Reflexão:
Maria, sem dúvida alguma, foi uma mulher singular. Ela era uma moça bem humilde, e da linhagem do rei Davi. O fato de ela ter sido escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador demonstra que foi uma moça muito espiritual. As primeiras palavras do anjo Gabriel confirmam isso ao chamá-la “muito favorecida” e ao reconhecer “O Senhor é contigo” (Lucas 1:28). O anjo falou a Maria: “Achaste graça diante de Deus” (Lucas 1:30) – Deus estava contente com ela.
É interessante notar que Maria não duvidou como Zacarias, mas simplesmente desejou saber como isso ia acontecer (Lucas 1:34). Ela “percebeu que o anjo n~~ao estava falando a respeito de um filho que ela teria em conseqüência de seu casamento com José. Ela entendeu que o anjo queria significar algo miraculoso – uma gravidez sem pai humano” (Bíblia de Estudo de Genebra). Maria não recusou essa honra, embora isso lhe fosse causar muitos problemas, mas se colocou à disposição do senhor dizendo: “Aqui está a serva do Senhor”.
Maria termina sua oração com gratidão, lembrando da bondade do Senhor em amparar Israel e cumprir Suas promessas como prometera.
Percebemos de sua oração que Maria conhecia as Escrituras do AT e sabia usá-las na oração. Ela entendeu que a oração deve começar com Deus, louvando-O por tudo que Ele é e faz, e em segundo lugar deve haver reconhecimento de nosso estado de pecadores, com confissão de pecados. Ela lembrou que a misericórdia do Senhor vai de geração em geração, e foi grata por isso. Nós devemos ser gratos pela bondade do Senhor, sempre.
Fonte: Revista Vida Cristã – Escola Bíblica – www.editoracristaevangelica.com.brTexto Básico: Lucas 1:39-56